Postagens do Blog

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

BIG DATA

BIG DATA
Depois de ler o artigo, responda a seguinte enquete.
Na década de 1950, do século XX, o pai da administração moderna, Peter Drucker, previu que o comercio em poucos anos, mudaria a sua forma de relacionamento, levando-se em conta a relação com o cliente. Alguns anos mais tarde quando surgiram as 5 forças de Porter (1979), com a informática focada no desenvolvimento de Sistemas Aplicativos e, nos anos 1980 começando a surgir o conceito de boas práticas de TI com o ITIL, com o objetivo de melhorar os processos dentro da corporação, verificou-se a possibilidade de a TI, à época chamada de CPD,  agregar valor ao que era produzido O que Peter Drucker estava prevendo, em uma época onde os computadores começavam a aparecer era o comércio na internet!
Hoje temos uma infinidade de dados disponíveis na internet, principalmente no Facebook, Linkedin, Pinterest, Instagram, sites de currículos e outros mais. As linguagens de programação atuais permitem que através de algoritmos bem estruturados, sejam “peneirados” os dados que você disponibiliza nestes sites e se obtenham informações sobre seus clientes, como perfil, comportamento, do que o cliente mais gosta, se o cliente viaja de avião, navio, qualidades dos hotéis e outras informações mais, mudando completamente a forma de se relacionar com potenciais clientes, sem precisar ligar para eles, desta forma pode-se fechar um pacote de viagem, por exemplo, recebendo a proposta, sem ter trocado uma palavra com o prestador de serviços e sem ao menos conhecê-lo!
Isto é o modelo indústria 4.0 que esta surgindo, utilizando o BIG DATA.
Veja como o BIG DATA está sendo muito utilizado na ciência de dados.

Grato,
Jefferson Daminelli Garcia


Fonte sobre Michael Porter


Veja também:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Maquina Virtual

  O QUE É UMA MÁQUINA VIRTUAL Uma máquina virtual , conhecida como guest, é criada dentro de um ambiente de processamento, chamado host. ...

Postagens Mais Visitadas

Últimas Postagens