Postagens do Blog

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

BRASIL - GERANDO ENERGIA EÓLICA MAIS BARATA

BRASIL - GERANDO ENERGIA EÓLICA MAIS BARATA
Depois de ler o artigo, responda a seguinte enquete.

Atualmente, com a crise energética que está acontecendo, a cada dia que passa mais fontes de energia não renováveis estão se esgotando, e mais uma vez o Brasil aparece com mais um potencial de energia limpa, a eólica. É bom lembrar que o custo de produção da energia eólica é baixo, comparado com outras formas de produção de energia, trazendo muitos benefícios para a indústria, comércio, redes hoteleiras, onde com a economia gerada, pode-se contratar mais funcionários, investir em novas tecnologias e outros benefícios mais. Uma destas áreas com potencial para utilizar a energia eólica com o objetivo de colaborar com o meio ambiente é a TI, que juntamente com as boas práticas agregam mais valor aos seus serviços. São cinco os estados brasileiros que mais produzem energia eólica, são eles: 

BRASIL - GERANDO ENERGIA EÓLICA MAIS BARATA
Produção de energia solar por estado:
BRASIL - GERANDO ENERGIA EÓLICA MAIS BARATA
Iluminar 38 milhões de casas até 2023
Desde 2007, projetos de usinas solares fotovoltaicas foram cadastrados em seis leilões de energia realizados pelo governo federal. No total, foram contratadas 3.500 MW de potência instalada, sendo que pouco mais de 2.000 MW já estão em operação. Há ainda 17 usinas em construção e 74 que ainda não foram iniciadas. Todas devem entrar em operação até 2022. Quando estiverem em funcionamento, será possível gerar energia para 5 milhões de casas por mês, segundo a Empresa de Pesquisa Energética. No caso da energia eólica, foram cadastrados projetos em 27 leilões e contratados, até 2023, 19,6 mil MW de potência instalada, dos quais 15 mil já estão em operação.Quando o total for atingido, será o suficiente para gerar energia para cerca 33 milhões de casas por mês, segundo a ABEEólica. Há 51 usinas em construção e 160 que ainda não foram iniciadas no país.

Grato,
Jefferson Daminelli Garcia


Veja também:
Paraná energia sustentável
TI Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Maquina Virtual

  O QUE É UMA MÁQUINA VIRTUAL Uma máquina virtual , conhecida como guest, é criada dentro de um ambiente de processamento, chamado host. ...

Postagens Mais Visitadas

Últimas Postagens